No período da tarde Claudinei Lima trabalhou com os presentes a função do coordenador, assessor e secretario, tanto na dimensão diocesana como na dimensão paroquial. Após a fala de Claudinei, candidatos a fazer parte da coordenação diocesana se manifestaram.
O subsídio “Somos Igreja Jovem” orienta que a equipe diocesana deve ser formada por pessoas com experiência pastoral, capacidade técnica, espírito de serviço, clareza de visão quanto à realidade diocesana e à problemática dos jovens, sempre em sintonia com a Igreja local, em especial com o Bispo e o Assessor diocesano. Pensando assim os candidatos a assumir a nova coordenação, deverá apresentar uma carta assinada por seu pároco para ocupar o cargo. Se o processo for cumprido o(a) novo(a) coordenador(a) toma posse na reunião de fevereiro. Também foi agradecido o tempo de serviço de atual coordenador, Fabiano Cano.
No domingo as atividades foram voltadas para repasses de informações: Plano Trienal da Pastoral da Juventude, Jornada Mundial da Juventude, Calendário, Semana Missionária e peregrinação da Cruz na diocese. A assembleia encerrou com o almoço do domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário